© *Viver na Luz* 2022
Centro de formação de Reiki, Leitura da Aura, Karuna, Remédios florais e outras terapias energéticas para todos que querem viver na luz.
Regressão
 Regressões a vidas passadas e futuras Muitas vezes os problemas de agora têm as suas raízes em situações antigas que não nos lembramos conscientemente. Estas podem estar nesta vida, mas estudos revelaram que algumas parecem ter origem em vidas anteriores. A técnica da regressão é um processo suave em que a pessoa é guiada com ajuda de visualizações, sons e Reiki para a vida passada que deu origem ao seu problema. A seguir são determinados os elementos que provocaram o trauma e curados através de um processo de substituição com experiências mais favoráveis. Durante a regressão a pessoa fica consciente capaz de sair da experiência em qualquer momento, apenas relaxada até ao nível necessário para poder entrar na sua memória subconsciente. Igualmente podem-se fazer regressões para momentos na vida actual e até para situações futuras, neste caso não falamos em regressão, mas em ‘progressão’ que tem por objectivo ajudar a pessoa lidar com situações futuras ou criar mais conscientemente o seu futuro.
Para muitas pessoas a ideia de vidas passadas é algo estranho ou assustador por estar em conflito com as suas convicções ou crenças. Para mim foi sempre bastante irrelevante se as imagens e emoções vividas durante uma regressão seriam verdadeiras no seu aspecto histórico ou não. No contexto terapêutico importe mais o efeito que se obtém pela técnica do que a sua lógica ou designação. A doutrina da reencarnação não é uma coisa nova, o Platão dizia que se lembrava das suas vidas passadas. No oriente a doutrina de reencarnação é senso comum e até 553 DC a igreja cristão reconhecia a sua existência. A doutrina foi eliminado no concílio de Constantinopla pelo imperador Justiniano por motivos pessoais (ele e a mulher levavam vidas bastante imorais), matando no processo vários Papas que contestavam a sua remoção.
A doutrina de reencarnação baseia-se na simples observação de que tudo se transforma e se regenera numa outra forma, num outro tempo e num outro local. Nada se perde no mundo material, porque teria que ser diferente no mundo espiritual?
Segundo a filosofia budista e hindu a repetição das vidas é causado pelas acções boas e más nesta vida (chamado Karma ). Esta crença devia inspirar o seguidor de escolher muito bem as suas acções e corrigir aquelas que lhe estão a causar sofrimento ou que causaram sofrimento a outras pessoas evitando assim a necessidade de ter que voltar encarnar neste plano terrestre ou Samsara . A consequência desta filosofia é que os praticantes procuram auto-melhorar-se e praticar a compaixão como meios para um dia poder escapar à roda das eternas encarnações e quebrar o ciclo samsárico. Procurar tentar levar uma vida espiritualmente desenvolvida é uma consequência directa da consciencialização interior destes factos num ser humano. Outra seria procurar curar- se das feridas e tendências para o sofrimento adquiridas no passado.
*VIVER NA LUZ* fechou as portas em julho de 2022 para consultas presenciais